Ênio Maçaki Hara

Ninguém pode vencer por você

Para quem tem capacidade de ousar... nada é impossível!

"A falta que mais sinto é do amor que não dou e da capacidade que não uso. O maior mal que sofro é do meu próprio egoísmo, que sempre recua. Fugindo do sofrimento, perco a felicidade; lutando por coisas, perco pessoas; vivendo por viver, coleciono calendários enquanto desperdiço os dias. Se é assim que você vive, decida mudar agora".

Biografia do Autor

 

Ênio Maçaki Hara, uma trajetória de sucesso

Para quem conhece, seu nome é sinônimo de arrojo, sucesso e realizações.

O lançamento do livro "NADA É IMPOSSÍVEL" apenas coroa a trajetória de um líder que moveu multidões, tornou-se conferencista internacional e hoje pode dizer, a toos nós, como se tornar um vencedor, mesmo que não se tenha recursos ou se tenha nascido em berço de ouro.

As Origens

O trabalho árduo na roça, na infância, junto com os pais, agricultores, pôs nas mãos de Ênio os calos e a honra de ter nascido em uma família simples, mas extraordinariamente unida, e plantou em sua alma o mapa a ser seguido até o topo.

Nascido numa colônioa rural de Araraquara, interior de São Paulo, aos 14 anos Ênio se transferiu para Santa Bárbara D'Oeste, com sua família. Lá trabalhou como Inspetor e Supervisor de Qualidade em uma das maiores indústrias locais.

A Transferência para São Paulo

Em 1993 se transferiu para São Paulo, chamado pela Sede Central da Seicho-No-Ie do Brasil, já com elevado cargo devido ao prestígio de ter sido o responsável por reunir mais de duas mil pessoas em um evento na sua cidade.

Nascia o homem que viraria um conceito.

As Realizações

Seu jeito dinâmico e pontual de liderar cativou colegas e milhares de pessoas em todo o Brasil, fazendo-o ascender a Superintendente rapidamente.

Em 13 anos, sob seu comando, ginásios como o do Ibirapuera e estádios como o do Pacaembu, em São Paulo, foram lotados para eventos que marcaram a história da Seicho-No-Ie do Brasil, num esforço conjunto, mas que teve a mão precisa do líder que emociona nas palestras e demonstra, no dia a dia, qual a postura de um vencedor.

O Conferencista

Nesses pouco mais de 14 anos de viagens pelo Brasil e pelo mundo, o agora também escritor Ênio Maçaki Hara já fez mais de 3 mil palestras, para um total de mais de 500 mil pessoas, sempre ovacionando pelo seu dom de envolver as pessoas e pela energia de suas palavras. Além de estádios e ginásios lotados, ele já falou para platéias em empresas, escolas, centros de convenções, seminários, etc.

Além de conhecer todo o Brasil a fundo, ele já foi chamado nos Estados Unidos, Inglaterra, México, Japão, Peru e Chile, onde suas palestras fizeram também um estrondoso sucesso. Sua aparição na TV, no Programa Seicho-No-Ie na TV, para milhões de pessoas, já conquistou fãs por todo o Brasil devido ao seu jeito descontraído e alegre de dar palestras e de comandar quadros como âncora.

O Livro NADA É IMPOSSÍVEL!

O livro surge de uma parceria profissional com o escritor Fábio Dummer de Camargo. A obra PARA QUEM TEM NADA É IMPOSSÍVEL, escrito a quatro mãos, promete mexer com o destino de quem ler, projetando a mesma força que projetou aquele que um dia foi um garoto tímido ao extremo, mas hoje cativa as multidões com sua capacidade de se comunicar e de ser um exemplo de vitória pessoal.